Caminhada Outubro Rosa 2017

CAMINHADA E CORRIDA OUTUBRO ROSA PROMOVEM UM SHOW DE SOLIDARIEDADE

Milhares de pessoas vestindo o rosa tomaram conta da Avenida Raul Lopes na manhã de domingo (8) em mais uma edição do Outubro Rosa. A mensagem da prevenção contra o câncer de mama foi estampada nas camisas, fantasias, carros de som e faixas ao longo do percurso de 5 km.

Esse ano o evento foi marcado por uma novidade: a Corrida Rosa, que contou com a participação de 300 corredores largando em favor da prevenção e da saúde. Paralelamente, a tradicional caminhada reuniu cerca de 8 mil pessoas na avenida, que em instantes transformou-se em um manto rosa, composto por pacientes, famílias, crianças, idosos, homens e mulheres.

Como em todos os anos, a relevância e grandiosidade do evento proporciona emoção aos participantes. Este sentimento é representado em vários momentos durante a caminhada, como na tradicional chuva de pétalas de rosas, que cai sobre os caminhantes, deixando, na avenida, o rastro da mensagem da prevenção e esperança, e ao mesmo tempo homenageia aos que já lutaram e ainda lutam contra a doença.

A ação, que sela o Outubro Rosa, já está no calendário de eventos a favor da saúde na capital e é resultado de um trabalho devotado da Fundação Maria Carvalho, que há anos dedica-se ao combate a doença e acolhimento a pacientes.Para reforçar a fmobilização da sociedade pela causa, a entidade distribuiu senhas para a realização de 1200 mamografias gratuitas para as participantes, além de ofertar palestras de orientação sobre o câncer de mama.